RELATÓRIO
Em
uma roda, as professoras explicaram para as crianças a função da carta,
o que é preciso fazer para que estas cartas cheguem ao seu
destinatário, como se coloca o endereço e a importância de se fechar o
envelope. As professoras acessaram, em conjunto com as crianças, o site dos Correios, disponível no item Recursos Complementares,
a partir do qual mostraram a possibilidade de se procurar endereços,
consultar os preços das diferentes tarifas de envio de correspondências,
acompanhar a trajetória das cartas até o seu destino, entre outras
possibilidades.
Durante
a brincadeira, as professoras incentivaram as crianças a não repetirem
as características já mencionadas nas rodadas anteriores e observaram se
alguma criança estava com dificuldade em compreender os comandos,
trocar de lugar ou falar no centro da roda os dizeres necessários. Verificaram, ajudaram as crianças com dificuldades a superar este desafio.
Enviaram
para as famílias um texto explicando a atividade e seus objetivos, além
de um pedido de autorização, solicitando a participação da criança na
saída de campo até a agência dos Correios mais próxima da Instituição de
Ensino.
ELIANA (BEM) E ELIANE TONIATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário