terça-feira, 16 de outubro de 2012



    RELATÓRIO

            Em uma roda, as professoras explicaram para as crianças a função da carta, o que é preciso fazer para que estas cartas cheguem ao seu destinatário, como se coloca o endereço e a importância de se fechar o envelope. As professoras acessaram, em conjunto com as crianças, o site dos Correios, disponível no item Recursos Complementares, a partir do qual mostraram a possibilidade de se procurar endereços, consultar os preços das diferentes tarifas de envio de correspondências, acompanhar a trajetória das cartas até o seu destino, entre outras possibilidades.

            Durante a brincadeira, as professoras incentivaram as crianças a não repetirem as características já mencionadas nas rodadas anteriores e observaram se alguma criança estava com dificuldade em compreender os comandos, trocar de lugar ou falar no centro da roda os dizeres necessários.  Verificaram, ajudaram as crianças com dificuldades a superar este desafio.

            Enviaram para as famílias um texto explicando a atividade e seus objetivos, além de um pedido de autorização, solicitando a participação da criança na saída de campo até a agência dos Correios mais próxima da Instituição de Ensino.


ELIANA (BEM) E ELIANE TONIATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário